Maria a mãe de Jesus está no céu?

Maria a mãe de Jesus está no céu?

DOUTRINAS BÁSICAS – Certamente Jesus Cristo foi chamado, “Filho de Davi” por haver nascido da linhagem do Rei Davi. José, marido de Maria, era filho de Eli que numa linhagem descendente, pode-se chegar ao Rei David “o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Elí” (Lucas 3:23).

Porem, Maria foi agraciada por Deus pelo seu grau de obediência, purificação e por sua genealogia contraída através de José. “E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré… Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho… e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai” (Lucas 1:26-32). Certamente o anjo disse: “Bem Aventurada És tu entre as mulheres” (Lucas 1:28b). Lógico! Qual das mulheres não gostaria de ser chamada neste momento; a mãe de Obama, o Presidente dos Estados Unidos? Porem, é preciso notar que, uma coisa não influencia em nada na outra, meramente o pode fazer tornar-se conhecido, no entanto, notemos que as obras que um presidente faz, o mérito é para si, e se muito para sua comitiva, e não para parentesco de qualquer grau – a não ser que estejam envolvidos no Senado. Esta é uma mera semelhança com a vida de Cristo. Devemos olhar para os feitos e sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo, lhe atribuído todo mérito e Amor a Ele “sendo que Ele, tudo atribuía ao Pai” Disse: “minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra” (João 4:34).

Maria tem seu grau de importância, quando olhamos para o nível de obediência desta, pois ela simplesmente, obedeceu a voz de Deus seu Criador. Deus tinha total autoridade de pedir seu corpo “digamos que emprestado” para que de forma natural, seu Filho viesse ao mundo cumprindo seu propósito e as profecias. Mas é preciso notar que, Maria já tinha sido avisada que o Filho não era seu ” será chamado filho do Altííssimo” (v.32) e ela aceitou “disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus” (V. 34 e 35).

Quando Jesus iniciou seu ministério, logo surgiram seus opositores, e quem eram? Escribas, Doutores e Fariseus, homens que seguiam as leis de Moisés e não aceitavam a forma em que Jesus se manifestou a este mundo, “diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu? ” (João 6:43). Eles o conheciam como um homem de família pobre, um plebeu, e se esqueciam que o próprio Davi foi escolhido por Deus de família pobre, o mais rejeitado dos irmãos; “mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui” (1 Samuel 16:11). Desde então, o mundo romano tem se esforçado para rejeitar o sacrifício vivo de Cristo, e honrar um momento de obediência a Deus por Maria. Não é meu propósito atacar pessoas, mas, seus ensinamentos anti bíblicos. As pessoas que se dizem; Católico Apostólico Romano, não entendem nem mesmo o título que impõem sobre si.

Vamos entender cada palavra valendo-se do Dicionário Priberam de Língua Portuguesa:

1º_ CATÓLICO. Relativo à religião que reconhece o Papa por chefe universal, geral.

2º_ APOSTÓLICO. Dependente da Santa Sé ou o que dela emana.

3º_ ROMANO. De Roma; românico.

Dizer que é Católico Apostólico Romano, é o mesmo que dizer:

RECONHEÇO O PAPA COMO MEU SENHOR E DESEJO SER CIDADÃO ROMANO, (chefe é Senhor).

Jesus Cristo disse: “sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (S. João 14:6) “ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim” (Mateus 10:37). Nós Da Igreja de Cristo: RECONHECEMOS QUE SÓ JESUS CRISTO SALVA E NOS LEVARÁ PARA SERMOS CIDADÃOS DA NOVA JERUSALÉM. Só Ele deve ser nosso Senhor sendo adorado. “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência” (Colossenses 1:18). Ninguém, deve superar a Cristo em nossos corpos e em nossa vida! Ele não disse que nossa pátria é Roma nem tão pouco que dever-mos-ia ser chamados cidadãos romanos nem tão pouco seguir-mos qualquer líder de Roma ou qualquer outro local. Ele disse que iria preparar um lugar por nome; Nova Jerusalém. “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam” (Salmo 122:6). Não somos cidadãos deste mundo “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 S. João 2:15). A maioria dos escribas, fariseus e do povo romano sempre intentaram abafar a autoridade suprema de Nosso Senhor Jesus Cristo, dando ênfase a Maria e nomeando-a como intercessora, até mesmo salvadora, se não bastasse, ainda chamam; Mãe de Deus. Ao rezarem dizem assim: “Ave Maria Mãe de Deus rogai por nós…”. Que tolice! Deus não tem mãe, e a mulher que cedeu o corpo para o nascimento do Salvador do mundo morreu e não ressuscitou “Maria ‘chamada mãe de Jesus’ está Morta! – aguarda o dia do arrebatamento”.

De Estevão (a primeira morte Cristã conhecida depois da ressurreição de Cristo) até o pastor que acabou de falecer a um minuto atrás, só Jesus Cristo ressuscitou ao terceiro dia e todo poder lhe foi dado no Céu e na terra. “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra” (S. Mateus 28:18). Erra o homem não conhecer as escrituras Sagradas; “Não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos” (S. Mateus 22:31-32). Quando Jesus ressuscitou, os Santos profetas ressuscitaram juntamente com Ele, os Santos que haviam morrido daquele momento para traz; “E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos” (S. Mateus 27:50-53). Mas Maria…!! Esta seu corpo desceu ao sepulcro muito depois da morte de Cristo, e em nenhum lugar e em nenhum livro está escrito que ela ressuscitou. Antes, espera o toque de a trombeta soar para que possa encontrar com Jesus onde Ele vai essa aguardando a Igreja composta por todos os Santos que o seguiram desde aquele dia que o céu ficou escuro por três horas. “Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?” (Salmos 6:5).

 

Se os que dormem no Senhor, nem podem louvar a Deus, como podem interceder ou fazer alguma coisa pelos que estão vivo? O ensinamento encontrado na Santa Bíblia, é que, Cristo é o nosso Sumo Sacerdote Verdadeiro que ressuscitou, foi para o céu e assentou-se a direta de Deus o Pai Eterno para rogar por nós perante Ele; “Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade” (Hebreus 8:1) “(..)Estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos é mentiroso” (1 S. João 2:1-4). De tudo que foi mostrado na Bíblia até agora, não encontramos nenhuma passagem onde Maria, fez algum sacrifício em nome de toda humanidade, mas O Senhor Jesus Cristo sim, este ofereceu seu corpo para ser derramado o sangue no holocausto a céu aberto, mostrando a todos que a partir daquele momento deveria ser abolido todas as formas de sacrifícios anteriores; “Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo” (Hebreus 10:9). As igrejas Católicas matem Sacerdotes até hoje espargindo incenso em seus templos ou altares com vasos de ouro, porque não aceitam o sacrifício vivo de nosso Senhor Jesus Cristo, eles preferem anunciar Um Jesus menino, ou “Menino Jesus” e sua mãe cuidando dele e da humanidade, porque o Senhor Jesus antes de completar doze anos manteve-se calado, não abriu sua boca para falar contra a doutrina dos fariseus, nem estava nos templos para levantar-se contra os ensinamentos dos homens. Sua “mãe” nunca abiu a boca para ensinar uma só frase, mas disse; “Fazei tudo quanto ele vos disser” (S. João 2:5b) Notemos que nesta passagem da transformação da água em vinho, Jesus deixa claro que não tem nenhum vinculo com paternidade terrena.

Quando a chamada mãe de Jesus se encontra em umas bodas em Caná da Galiléia o vinho acaba e ela dirigi-se para Jesus e lhe diz; “Não tem mais vinho” (V.3), O Senhor Jesus lhe pergunta; “Mulher, que tenho eu contigo?” (V. 4). Se você vai a uma festa de aniversário familiar, o bolo acaba antes que todos os convidados se sirvam, sua mãe chega para você e diz; Marcos, o bolo acabou! Você certamente vai dizer; “Mãe, verei o que posso fazer”. Note também, que quando Jesus inicia ministrar para os doutores aos doze anos, ele pouco si importa com José e Maria, ficando no templo sem se importar com eles, o que naquela época, era proibido para menores ficarem sem a companhia dos pais, ainda mais em dias de grandes movimentos na Cidade; “E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa da Páscoa, E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe… voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo… e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” (S. Lucas 2:42-49). Em momento nenhum Jesus está sendo desobediente ao casal José e Maria, pois eles já haviam sidos avisados que O Menino que nasceria de Maria, MAS “seriá chamado filho do Altíssimo” (S. João 4:32).

Mais a frente, quando Jesus já estava com seu ministério difundido e passando dos 30 anos, Ele volta-se para a multidão e para seus discípulos e diz: “Se alguém vier a mim, e não aborrecer o seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo” (S. Lucas 14:26-27). Como adorar Maria se nem ela mesmo ensinou? Maria não deixou se quer, um versículo no Novo Testamento, até mesmo, porque a mulher não foi permitido Ensinar mas ficar calada nos templos. Ensinar só as mais jovens a dirigirem bem as suas casas. “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja” (1 Coríntios 14:34-35).

“mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convêm a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos” (Tito 2-4,5). Certamente, Maria entendeu sua missão e obedeceu tudo que seu Mestre lhe mandou. Ela não entrou para os Heróis da Fé citados em Hebreus 11 (como Raabe e Sara), mas cumpriu sua missão de “Mãe emprestada” do Salvador do Mundo. Jesus Cristo não prometeu um trono para sua mãe, mas prometeu para os seus discípulos; “Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel” (Mateus 19:27,28).

“Deixemos os ensinamentos anti-bíblicos, e sigamos toda boa obra em caridade e fé. Adoremos e recebamos só a Jesus Cristo como nosso, Rei, Senhor e Salvador. Ele sim pode mover o céu em favor de um servo seu.

Publicar comentário